terça-feira, 15 de março de 2011

Continuando a nossa linha de enxoval para bebês

   

    Olhem só que mimo essas lindas toalhinhas. Assim como na nossa última postagem, hoje apresento uma dica útil e decorativa para o dia a dia do seu bebê. Essas toalhas servem para auxiliar em todas as horas...desde a refeição, até depois das mamadas, e até nos momentos de passeio e descontração.
    Afinal, nunca sabemos quando vamos precisar de um auxiliador na higiene do seu bebê..e porque não ter uma boa toalha macia e bonita, ao invés de simples fraldas. É essa a nossa dica de hoje pra você mamãe que adora carregar seu filhote cheio de mimos com artigos de bom gosto, feitos a mão com carinho.
Abraços de Luz e Paz!!!! 

terça-feira, 1 de março de 2011

Découpage para Bebês.....

 Hoje, usaremos a nossa arte para decorar o quarto do bebê...seja menino ou menina, a découpage usada no trabalho de hoje é aplicada nos objetos que auxiliam as mamães na hora dos cuidados com o seu filhote.
   Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo? Mas cuidado para não exagerar na extravagância. O bebê precisa sim de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores.
   Cores mais suaves  não agitam tanto as crianças, são úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, e diminuem o ritmo antes de dormir. Com aplicações apropriadas para o tema fica fácil decorar kit´s de higiene e farmacinhas,  práticos, esses dois kits auxiliam a mamãe deixando todos os objetos do bebê sempre a mão. E fazendo parte da decoração, o ideal é que eles tambem entrem nessa brincadeira, e sigam as cores e o tema sem perder o bom gosto e a delicadeza.
   Esses aqui foram feito sob o clássico rosa bebê, para uma menina que ja chegou por aqui, e terá seu quarto com muito charme e bom gosto, decorado com kit´s feitos a mão com muito carinho!!! 
 
 
 


Outras dicas importantes para o quarto do bebê:
-Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
-Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
-Uma dica importante da arquiteta: “Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas”.

    Abraços a todas as mamães!!!