segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia 18/10- Dia do pintor.

   Hoje é o dia do pintor! A pintura, assim como a música, é uma das  manisfestações mais antigas da humanidade. Durante a história tivemos vários movimentos artísticos que são na verdade o reflexo do pensamento sócio-cultural da época.  
    O pintor tem a sensibilidade de sentir o mundo e traduzi-lo de forma brilhante em seus mais pitorescos aspectos, quando muitas vezes, para nós, a obviedade diária não traz resquício algum de beleza. As texturas, linhas, cores e planos unem-se ao prazer transmitido pela magnífica interação da linguagem cromática. (Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/)

  
   Este aqui em cima.....um dos quadros mais recentes....é uma tela de muita expressão. As tulipas em fundo negro, se destacam por si, dão a qualquer ambiente um ar sofisticado, com um bom toque de elegância. Na hora de decorar deve se atentar a outros detalhes  para que o ambiente não se torne carregado. Esta tela representa o momento que retornei ao mundo das artes....após um longo período de grandes perdas. Não poderia ser outra obra a retratar o dia do pintor!!!!
   Dedico esta postagem aos artistas que fazem parte da minha vida...com vocês eu renasço a cada dia. Abraços de luz e paz.
                                                                       Soame Ferreira.

Um comentário:

  1. Bela homenagem ilustrada, a arte é isto, a capacidade de expressão.Muito lindo. Bju de luz.

    ResponderExcluir