sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nosso cantinho de cara nova......

Olá meus amigos e companheiros do blog 'Art Su'. Como já devem ter percebido, o nosso blog está de cara nova, e é com muuuito prazer e satisfação que volto a postar muita arte e muitas novidades nesse cantinho repleto de novidades. Neste semestre resolvi aposentar os pincéis e colocar as agulhas para trabalhar......A nova foto que ilustra o blog, retrata nada mais nada menos que arte feita a mão com muito carinho. A 'coqueluxe' do momento em matéria de artesanato, é o patchwork, que explico um pouco a seguir: "A tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento." (Fonte:wikipédia). Com essa técnica, a criatividade rola solta, as peças ganham um ar de arte bem tradicional, com ajuda de moldes e tecidos de diversas estampas, podendo ser criados vários motivos e várias peças, seja de cama, mesa, banho, ou até mesmo artigos de uso pessoal, bolsas e uma infinidade de coisinhas que nós meninas amamos!!!!





Quero agradecer ao carinho e atenção da minha querida amiga Adelange Zaghetto, que muito me ajudou na arte do patchwork. Um grande beijo!!!

Quem se interessar em adquirir, ou conhecer essas e outras diversas peças, é só entrar em contato, pelo telefone (31)3831-8817, ou deixar um recadinho que entraremos em contato.

Um comentário:

  1. Oi Eni.

    Estou te seguindo aqui.

    Um abraço.

    Ana Virgínia

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir