terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Découpage com foto

    Esta técnica de découpage, pode ser considerada uma das mais modernas.....com grande grau de dificuldade, a colagem da foto exige uma série de procedimentos e passos que devem ser seguidos à risca, com muita disciplina e perspicácia . Ao aprender a découpage com foto, passei por diversos procedimentos e experiências, até chegar a "perfeição". Muitos detalhes e segredos foram elaborados, e depois de muitas tentativas, pude chegar a um trabalho rico em detalhes que poucos artistas conseguem por trabalharem com a fotocópia, e por isso o resultado final, ao contrário do exposto aqui, não tem a riqueza de brilho, detalhes e qualidade real da foto original.
    Por ser único e personalizado, esse tipo de trabalho, tem uma grande aceitação do público, é uma grande dica de presente, serve para o dia dos namorados, para noivas, formandos, bodas, aniversários, ou simplesmente para presentear um amigo, ou ter a foto de uma pessoa querida mais perto de você. Uma boa pedida dos meus clientes, é usar esta técnica com convite de casamentos ou formaturas de filhos, sobrinhos, ou netos. As noivas usam a técnica em caixas grandes de mdf, para imortalizar o seu convite e guardar as fotos desse momento especial de sua vida.....embora isso se repita muitas vezes na maternidade. 
   Aqui abaixo mostro a vocês um trabalho feito para um lindo casal, um presente inesquecível para presentear e selar o amor dos pombinhos!!!!


    Este outro trabalho, um dos meus primeiros com a técnica em foto, foi feito em uma caixa porta trecos, e ornamenta a minha mesa de cabeceira....geralmente a foto é colada de forma especial, após um preparo para que não sofra nenhum dano ou estrago como rugas ou perda da tonalidade. Após a colagem, a imaginação corre solta, podendo a moldura que envolve a foto, ser feita de acordo com tonalidade e textura a gosto do cliente. Vejam só que lindo trabalho... 



      Abraços de luz e paz!!!!
Soame Ferreira

Um comentário: